Pesquisar
Close this search box.
MAIS BLOG

10 coisas que você precisa saber sobre compras em Miami

Escrito por: Renata
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Navegar é preciso, viver não é preciso.

E é com esta máxima de Fernando Pessoa que eu abro este texto sobre uma das minhas cidades favoritas: Miami! Miami é uma cidade sem meio-termo: ou você a ama ou odeia! E se você a conhece, há grandes chances de você fazer parte do primeiro grupo. Antes de conhecer Miami, eu não entendia a atração que os brasileiros tinham por esta cidade até que tive a chance de visita-la pela primeira vez em 2011 e não parei mais (e nem pretendo). Só indo lá para entender alguns dos motivos que faz os brasileiros se apaixonar:

  • DISTÂNCIA – De Miami a Manaus são apenas 05 horas e a distância até São Paulo pula para 08 horas, o que é uma média boa para voos internacionais.
  • CLIMA TROPICAL – Miami está localizada numa península no Golfo do México perto do Trópico de Câncer, o que lhe confere clima tropical bem parecido com o do Nordeste do Brasil. Cearense que sou, é impossível não comparar o clima de Miami ao da minha amada terra natal Fortaleza.
  • LÍNGUA – A grande proximidade com países falantes de espanhol torna a comunicação com brasileiros mais acessível.
  • COMPRAS – A tax sale em Miami é de 7%, em Fort Lauderdale (a 30minutos de distância) é 6,5% e em Sunrise (onde fica o Sawgrass Mills, maior shopping de um piso dos Estados Unidos segundo dados da Wikipedia ) é de apenas 6%.

…mas o que é a TAX SALE?

Tax Sale é o imposto pago na venda de produtos e serviços nos Estados Unidos, porém enquanto no Brasil este valor já vem embutido no preço do produto, nos Estados Unidos ele é calculado na hora do pagamento. Ou seja, aquele produto que você viu na prateleira por U$ 10, no caixa terá o acréscimo da tax sale que varia de uma cidade para outra. No estado da Flórida (onde fica Miami) a tax sale varia de 6% a 7% mas há estados que este valor pode chegar a 11%.

Algumas coisas que você precisa saber sobre compras em Miami:

– A maioria dos produtos em ofertas não são re-etiquetados por questão de praticidade, ou seja, se você encontrar um cartaz dizendo “30% off last/lowest ticketed price” significa que o preço pago será o da etiqueta menos 30% e mais a tax sale.

miami

– Você pode trocar ou simplesmente DEVOLVER tudo que você comprar (ok, quase tudo). Só fique atento ao return policy (política de devolução) que varia de uma loja para outra. Em média, o prazo é de um mês mas por não ser uma lei e sim um hábito das lojas, não há garantia que seja sempre igual. O return policy vem detalhado no receipt (recibo) .

– Muitos malls e outlets (eu explico a diferença neste post aqui) tem shopping carts para alugar. Em geral você paga uma taxa de U$ 5,00 e pode ficar com ele o dia inteiro. Eles parecem aqueles de aeroporto mas vem com uma sacolinha para você colocar as compras e não ter que carregar peso o dia inteiro.

– Ao fazer um return, você pode optar por um refund (reembolso) ou por store credit (um cartão com crédito para gastar na própria loja).

miami

– Algumas lojas, como a Macy’s por exemplo, oferecem 10% de desconto para turistas, eles chamam de visitor pass e você por ler mais a respeito aqui. 

– Procure o setor de Clearance (ponta de estoque) das lojas, lá estão os produtos da coleção anterior com preços beeem melhores.

– Se você encontrar um cartaz com a expressão BOGO, páre para ler com calma. BOGO é um acronym  (leia sobre acronyms aqui) para Buy One Get One, ou seja, compre um leve outro! Porém não se empolgue, pois as vezes, você compra um e ganha 50% do segundo ou algo assim. Sempre faça as contas e veja se vale a pena.

miami

– Os sites das lojas e dos shoppings tem cupons de desconto para imprimir. Se você está planejando sua viagem, vale a pena se cadastrar nas principais lojas de seu interesse com alguma antecedência e começar a ficar de olho nos e-mails que eles enviam para descobrir os melhores deals (ofertas).

– Na grande maioria das lojas, os produtos já estão expostos e você não precisa do auxilio das vendedoras. Por exemplo, você quer uma calça no tamanho 4 mas nos hangers (cabides) só tem tamanho 2, a funcionária vai dizer que o estoque é apenas este.

– Se a loja te promete best price guarantee (garantia de melhor preço), ela irá cumprir sem discutir. Eu mesma já dei print em uma promoção da Amazon em um produto e paguei mais barato na loja física da Best Buy só porque mostrei o print com a diferença de valor.

Acredito que estas dicas irão te ajudar bastante na sua próxima viagem, eu teria adorado saber de tudo isso quando fui pela primeira vez. Se você tiver alguma dica que não está aqui, compartilhe conosco e podemos acrescentar e ajudar ainda mais pessoas! Em caso de dúvida, escrevam nos comentários e responderei assim que possível!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente!